topodoblog

regardez la recette - veja a receita
GÂTEAU CAROTTE-AMANDES ET GANACHE AU CHOCOLAT SANS GLUTEN - BOLO DE CENOURA E AMÊNDOAS COM GANACHE DE CHOCOLATE SEM GLUTEN
regardez la recette - veja a receita
CINNAMON ROLLS HABILLÉS EN ROSE POUR LA SAINT VALENTIN - CINNAMON ROLLS VESTIDOS DE ROSA PARA O SÃO VALENTIM
regardez la recette - veja a receita
JUS D'ORANGE SANGUINE, CAROTTE, BETTERAVE ET CHIA - SUCO DE LARANJA SANGUINEA, CENOURA, BETERABA E CHIA
regardez la recette - veja a receita
GLACE À LA VANILLE DE MADAGASCAR (D'APRÈS LA RECETTE DE PIERRE HERMÉ)
39

Gâteau au chocolat et aux fraises - Bolo de chocolate com morangos

Gâteau au chocolat et aux fraises

Gâteau au chocolat et aux fraises

(versão em português logo abaixo)

Bonjour !!!

Tout d'abord je voulais m’excuser pour mon absence de ces derniers jours sur la blogosphère mais pour cause d'une grippe qui ma clouée au lit, je n'avais ni la force ni les pensées pour m'occuper de mon blog.
Aujourd'hui donc je vous présente la recette du  gâteau que j'ai préparé pour l'anniversaire de ma belle-mère, elle a beaucoup apprécié, ce gâteau est très facile à réaliser et fait son effet, il est beau et délicieux avec des saveurs qui se marient très bien.

Naked cake chocolat et fraises


Ingrédients


3 oeufs
110 g de sucre
35 g de fécule de maïs
70 g de farine de blé
1 c. à c. de levure
2 c. à s. de cacao en poudre

200 ml de crème liquide froide
2 c. à s. de sucre
400 g de  fraises gariguette 

100 g de  chocolat noir
100 g de crème liquide

Préparation


1  Préchauffez le four à 180º.
2  Montez les blancs en neige au robot avec une pincée de sel, sans arrêter de battre ajoutez les jaunes d'oeufs et puis le sucre petit à petit, puis incorporez la farine tamisée avec la fécule de maïs la levure et le cacao en poudre en trois fois en mélangeant délicatement avec une spatule.
3  Versez la préparation dans un moule tapissé de papier sulfurisé et faites cuire 25 minutes, puis retirez le gâteau du four et laissez-le refroidir complètement avant de le démouler.
4  Fouettez la crème liquide froide au robot pendant 2 minutes à la vitesse minimale, ajoutez le sucre petit à petit puis montez la vitesse au maximum et fouettez jusqu'à ce que vous obteniez la consistance d'une  chantilly .
5  Coupez le gâteau dans l'épaisseur, placez la base sur un plat de service, étalez la chantilly et faites une couche avec 1/3 des fraises équeutées et coupées en tranches fines, recouvrez de la partie supérieure du gâteau.
6  Faites fondre le chocolat au bain-marie, puis hors du feu ajoutez la crème liquide en remuant bien pour obtenir une crème lisse, ensuite étalez cette ganache sur le dessus du gâteau. 
7  Équeutez les fraises restantes et coupez-les en tranches fines, disposez-les joliment sur la ganache, comme les pétales d'une fleur.
8  Gardez le gâteau au frais jusqu'à l'heure de servir.


Bonne dégustation !!!


Bolo de chocolate com morango

Bom dia !!!

Antes de mais nada eu queria me desculpar pela minha ausência, mas por causa de uma recaída de uma gripe mal curada, eu fiquei de molho por uns dias, mas isso não quer dizer que descansei muito não, pois imaginem aquela tosse, sabe aquela insuportável que não te deixa dormir a noite toda, alias que impede todo mundo de dormir, pois é foram noites em claro e por conta disso tive uma companheira que não me largava o dia todo, a madame enxaqueca hehe que me impedia de me manter diante do computador e até mesmo da televisão por mais de dois minutos, não tinha condições físicas para postar e nem de visitar as cozinhas das amigas que eu tanto gosto, mas hoje já estou bem melhor e estou seguindo o tratamento médico bem direitinho desta vez pra que essa danada me largue de vez rsrs.
Bom, domingo passado foi aniversário da minha sogrinha, como eu ainda estava de pé, pude realizar este lindo e delicioso bolo para ela, ela apreciou bastante e eu fico super feliz de fazer um agrado a mamis do maridão que é sempre tão carinhosa e atenciosa comigo. Este bolo é super fácil de fazer e tem um efeito todo especial, ele tem uma linda apresentação e sabores que se casam perfeitamente juntos.

Naked cake de chocolate e morango


Ingredientes


pão-de-ló de chocolate
3 ovos
110 g de açúcar
35 g de amido de milho
70 g de farinha de trigo
1 c. c. de fermento
2 c. s. de cacau em pó

200 ml de creme de leite bem gelado
2 c. s. de açúcar
400 g de morangos

ganache de chocolate
100 g de chocolate preto
100 ml de creme de leite

Modo de preparo


1  Pré-aqueça o forno à 180º.
2  Na batedeira, monte as claras em neve com uma pitada de sal, sem parar de bater junte as gemas e depois o açúcar aos poucos, em seguida incorpore a farinha peneirada com o amido de milho, o fermento e o cacau em pó, incorpore em duas vezes mexendo delicadamente com uma espátula.
3  Verta a preparação numa forma untada com manteiga e forrada com papel manteiga, asse por 25 minutos, depois retire o bolo do forno e deixe-o esfriar completamente antes de desenformar.
4  Na batedeira, bata o creme de leite em velocidade baixa por dois minutos, junte o açúcar aos poucos, monte a velocidade e bata até obter a consistência de chantilly.
5  Corte o bolo ao meio, no sentido horizontal, coloque a base sobre um prato de serviço, espalhe a chantilly, coloque uma camada com 1/3 dos morangos cortados em fatias finas e coloque o outro disco de bolo por cima.
6  Derreta o chocolate em banho-maria e depois fora do fogo junte o creme de leite e mexa bem até obter uma creme bem liso, espalhe a ganache apenas na parte de cima do bolo.
7  Corte os morangos restantes em fatias finas e coloque-os sobre a ganache, de maneira a formar uma flor.
8  Mantenha o bolo na geladeira até a hora de servir.


Boa degustação !!!

39 commentaires:

  1. Que bolo lindo e guloso, tem um aspecto magnifico.
    As melhoras

    RépondreSupprimer
  2. Tinha notado a sua ausência, pensei que estivesse de férias! Espero que esteja completamente recuperada, Sol :)
    E que bolo lindo para a sogra!!! Ficou fantástico! Chocolate e morango é uma combinação deliciosa :)

    Beijinhos*

    RépondreSupprimer
  3. qu'il est beau et gourmand ce gâteau !

    RépondreSupprimer
  4. Eu também estou de volta por aqui e dou com esta maravilha né??
    Morangos e chocolate tem tudo para ser um sucesso minha querida!!
    Adorei!!! tudinho!!
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  5. Ciao, délicieux et très beau ton gateau!Bonne soirée!

    RépondreSupprimer
  6. Ficou um bolo lindo Sol e deve ser delicioso
    beijos

    RépondreSupprimer
  7. Oi Sol, eu já estava sentindo a sua falta mesmo, que bom que esta melhor!
    O bolo ficou maravilhoso, a sua sogra deve ter gostado muito desta delicia!
    Beijos amiga, se cuida,
    Oslaine

    RépondreSupprimer
  8. Hummm saboro e lindo Sol, acho que vou fazer ele num café da tarde aqui em casa,
    sabe né aqui no Brasil agente ama um cafezinho á tarde. bjssss

    RépondreSupprimer
  9. HA adorei a cara nova do seu blog muito lindo,ainda não tinha visto,também fiquei um pouco afastada da blogosfera por problemas pessoais.

    RépondreSupprimer
  10. Cher.

    J'ai adoré votre recette! Félicitations!
    Un grand jour.

    Fábio.

    RépondreSupprimer
  11. Solange, que delicinha de bolo! Mas lindo mesmo é a explosão de morangos por cima!!! Como são perfeitinhos, não? Beijos mil.
    Fabiola

    RépondreSupprimer
  12. Oi Sol. Espero que já esteja melhor,gripe com enxaqueca é difícil, né? Hoje mesmo eu pensei em bolo de chocolate com morango, hummmm, este seu ficou lindo e me deu água na boca :)
    Ah, que legal que você fez a massa de pizza e gostou, fiquei feliz em saber ;)

    Abraços. Fabiana.

    RépondreSupprimer
  13. Sol querida,
    pois essa gripe bateu na minha porta e me pegou tbm, e
    o pior da gripe é a tosse que pega mais à noite, terrível
    a minha barriga está dolorida de tanto tossir, rsrs.
    E o pior que a cabeça fica pesada, dói o tempo todo.
    Melhoras pra nós!
    Seu bolo ficou maravilhoso, adoro essa combinação!

    Bjs, fica com Deus!

    RépondreSupprimer
  14. Hummm, hummm, hummm!!!
    Deixo bjsssssssssss sem palavras p/comentar essa delícia kkkkk

    Bjsssssssssss amiga

    RépondreSupprimer
  15. Delicosa, sugerente, tentadora... una dulce provocacion (irresistible)

    RépondreSupprimer
  16. Sol minha amiga, você demorou mas chegou matando.Que arraso esse bolo, fiquei aqui babando literalmente.Linda decoração.Tenho certeza que a sogra amou.
    Espero que esta gripe te deixe de vez e nunca mais queira te ver.Também estou um pouco gripada, espero não ficar como você.Fique bem e não desapareça.Beijos querida, tudo de bom.

    RépondreSupprimer
  17. oi Sol,espero que esteja bem recuperada,e esse bolo está de babar bjs Rosinha

    RépondreSupprimer
  18. Nossa, que bolo delicioso é esse? E quantas coisas gostosas tem aqui nas suas postagens.
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo.
    Um grande abraço e ótima sexta. Sandra

    RépondreSupprimer
  19. Bom dia Sol,
    Belíssimo bolo, muito tentador, lindas cores, é uma combinação de ingredientes perfeita. Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    RépondreSupprimer
  20. Quelle merveille !!!! sublime ! bises

    RépondreSupprimer
  21. Meu Deus, que delícia!
    É muita coisa pra ficar só olhando hahhaa
    Chocolate, morango...mistura perfeita rs

    Beijos

    RépondreSupprimer
  22. Très beau gâteau et probablement aussi délicieux en bouche qu'à regarder

    RépondreSupprimer
  23. Sol minha amiga.. esse com certeza vai pra mesa lá de casa...
    Hummmm
    Menina, que coisa mais linda..
    Eu estou aqui só na vontade agora srrs

    Um beijo minha linda.. e uma sexta-feira super linda viu?

    RépondreSupprimer
  24. Je comprends qu'après une bonne grippe tu ais envie de reprendre des forces avec un aussi beau gâteau !! généreux et gourmand, c'est plein de bonheur !! J'espère que tu vas mieux ? Gros bisous

    RépondreSupprimer
  25. Oi amiga, espero que esteja melhor. Eu sei bem o que é isso, também ando as voltas com problemas de saúde e ainda fazendo uma série de exames para descobrir do que se trata, mas vamos falar de coisas boas, como esse bolo maravilhoso, lindo e gostoso que você fez !! O que é isso menina, ficou simplesmente divino, parabéns!!

    Beijocas e um excelente fim de semana !!
    Melhoras e se cuida.

    RépondreSupprimer
  26. Humm très très gourmand, j'adore !!!

    RépondreSupprimer
  27. Que ganas de probar esta tarta!! tiene que estar de muerte..mmm que rica.
    Sol, me encanta!!
    Un beso

    RépondreSupprimer
  28. Olá, Solzita,

    Este bolo ficou fantástico, lindo e super tentador!

    Um beijo

    RépondreSupprimer
  29. Que maravilha essa receita,chocolate com moraqngo sempre cai bem né,saudades de vc lá no blog bjs!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    RépondreSupprimer
  30. Terrible ton gâteau ! Bon lundi

    RépondreSupprimer
  31. Minha querida, que blog maravilhoso, que fotos fantásticas! Esse bolo ficou demais, eu mo morango com chocolate, como não amar, não é?

    Venho te convidar a participar do concurso de receitas que estou organizando para a revista que eu criei, seria um prazer te ter nela. O link do concurso é este:

    http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Beijos

    Lari

    RépondreSupprimer
  32. Sua contribuição para o concurso de bolos já está no ar.
    Confira!
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/08/aniversario-2-meses-do-blog-resultado.html

    Obrigada pela participação.

    Beijinhos, Pri

    RépondreSupprimer
  33. Hummmm minha linda.. que visão maravilhosa...
    Está lindo demais.. e com uma carinha de "quero mais"..
    Amei.. amei.. amei..

    Beijinhos..

    RépondreSupprimer
  34. il est magnifique ton gâteaux!! je vient de découvrir ton blog je sent que je vais beaucoup l'aimer!!

    RépondreSupprimer

Obrigada pelo comentário, volte sempre !!!
Merci pour le commentaire, à bientôt !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...